sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luso – Africano

Onde pertence um homem?
Onde está o seu coração?
Estará no lugar onde dormem?
Ou antes num documento?!!
Marcado e publicado por um estado
Onde trabalha ?! nos livros, lojas, ou cimento
De onde sou eu ?
Como uma arvore de charneira
Cujas raízes não conhecem barreira
Por um lado elas estão em África
Terra de leões, elefantes, valentes sobas
Altivamente sentados no chão
Imponentes senhores, de ceptro na mão
Terra de sol físico e humano
Que derrete o gelo inumano
Terra de encanto
Onde o choro, pela bondade do africano, deixa de ser pranto
Ai estão as minhas raízes alimentando-se dessa seiva emocional
Seiva que alimenta a minha alegria e dá-me forças, alem do real
Sou das terras a sul do equador
Alem da matamba da nobre jinga
Terra que me alimenta, com a sua força espiritual
As outras raízes estão na velha Europa
Lar de reis, imperadores, inventores
Da ciência e inovação honrados cantores
Homens que ao mundo novos mundos deram
Apesar de feridos, perdidos, derrotados nunca eram
Das suas magoas fizeram progresso
Das suas lágrimas construíram sucesso
Ai estão as minhas raízes também
De onde brota a Aris que de Deus vem
Sou eu europeu ou africano?!
Sou eu um Elefante, ou um pelicano?!
Meu B.I diz Português, meu coração Angolano
Sou uma pessoa, sou de ambos
Sou filho de África e da Europa
E deles sempre serei
De entre eles nunca optarei
Pois a arvore que sou secaria
E em dor morreria
Sou Luso Africano, hoje até quando morrer
Europa e África meus pais, culturas que são o meu ser
Meu pilar e realidade
De que eu sou a mais pura verdade
De onde és está no coração
E o meu está nos dois
Na minha querida Europa, na África de minha oração
Sou uma arvore, e nessas culturas sempre viverei
11 – 09 – 2010
Edgar Teles

1 comentário:

  1. Gosto dos sentimentos aqui expressados. Diz muito sobre a tua forma de estar no mundo.

    ResponderEliminar